Por 1 Sorriso. O trabalho voluntário no âmbito da Odontologia tem se tornado cada vez mais diversificado. Enquanto isso, nossos governantes insistem em deixar o cuidado com a saúde bucal em segundo plano. Uma grande população ainda não tem acesso a cuidados odontológicos. Assim,  dentro desse público, algumas ONGs acabam encontrando um grande nicho de trabalho.

A ONG Por 1 Sorriso coordenada pelo meu amigo, o dentista Felipe Rossi, faz trabalhos no Brasil e no exterior. O foco da ONG está em promoção de saúde bucal em comunidades carentes, sobretudo para pessoas em situação de extrema miséria. Seja em área urbana ou em locais muito afastados da civilização, principalmente.

Missão Por 1 Sorriso: 
Propagar saúde e bem estar, levando amor a regiões carentes.

Em primeiro lugar, acho importante a divulgação desse tipo de ação como a Por 1 Sorriso, inclusive aos recém formados em Odontologia. Muitas vezes os estudantes procuram instituições para ajudar e dedicar algumas horas da sua semana ao trabalho voluntário. A ONG é extremamente séria, transparente em suas prestações de contas, além de fazer um belíssimo trabalho com recuperação de sorrisos de crianças e adultos carentes.


“Mais solidário, menos solitário”

Você pode ajudar de várias maneiras. Uma delas é sendo um voluntário, doando sua força de trabalho em ações em São Paulo, outros estados do Brasil ou fora do país. Para isso basta CLICAR AQUI e se inscrever. Similarmente, é possível participar do Sorriso Solidário, doando uma quantia mensal pré determinada mensalmente (CLIQUE AQUI). Não deixe de dar uma fuçada na Lojinha da Por 1 Sorriso (CLIQUE AQUI), onde você vai encontrar camisetas, meias e bonés da ONG. Além de todas essas formas, também é possível ajudar participando das festas da Por 1 Sorriso.

Aproveito também para parabenizar todos colegas que doam seu tempo e seu trabalho em prol da saúde bucal de quem mais precisa. Essa indicação, portanto, é bem diferente de alguns programas de voluntariado caducos que vemos por aí na Odontologia. Casos em que você acaba trabalhando para o sucesso do dono da instituição, virando uma peça de marketing cheio de demandas e obrigações.

Entre no site da Por 1 Sorriso e visite a galeria. Siga @drfeliperossi e @por1sorriso no Instagram . Certamente, você mesmo vai perceber como o trabalho deles é sensacional.

Beijos, Abraços & Sorrisos

Luiz Rodolfo

Equipe Dicas Odonto