No dia 06/10/2018 colegas e mestres se reuniram na APCD Central para comemorar os 60 anos da Periodontia no Brasil e os 100 anos de vida do Professor Antônio Césio de Pádua Lima, fundador da primeira cadeira de Perio no brasil, na PUCCAMP em 1958.

Com o Professor Césio
Com o professor Césio, o primeiro periodontista do Brasil

Uma manhã para ficar na história. O Dr. Rodrigo Bueno de Moraes abriu o evento que teve apoio e organização da Conselho científico da APCD, com participação do Dr. Ricardo Jahn e Dra. Débora Pallos da Câmara Técnica de Periodontia do CROSP. A base da discussão foi a disciplina e a especialidade da Periodontia.

Tivemos as ilustres presenças do Professores Bellini, Romito e do Professor Sallum que expuseram cada um a sua experiência dentro dessa ciência fabulosa que trata dos tecidos ao redor dos dentes para conservá-los em boca. Coordenadores de disciplinas de Periodontia dentro das principais universidade de Odontologia do país.

Professores conferencistas da esquerda para a direta: Professores Romito, Sallum e Bellini

Todos dentistas naquela sala de alguma maneira são “filhos científicos” do professor Antonio Cesio de Pádua Lima, que trouxe a Periodontia clássica conservadora para o Brasil. Presenças também de professores sensacionais como Dr. Francisco Bueno de Moraes, Dr. Celso Tormena, Dr. Christian Wehba, Dr. Luiz Egreja, Dr. Helio Franco, Dr. Waldyr Romão, membros da SOBRAPE – Sociedade Brasileira de Periodontia, entre outros.

Muito bom voltar às origens da minha especialidade relembrando que dentes são melhores que implantes e que os procedimentos de raspagem, alisamento e polimento dental, juntos com a catequização da higiene bucal dos nosso pacientes são os melhores tratamentos para salvar e manter dentes em boca. 

Equipe Dicas Odonto