Biossegurança é inegociável. Nas últimas semanas abri uma caixinha de perguntas no Instagram convidando meus seguidores a compartilharem suas histórias obscuras de consultórios que eles trabalharam. Eu esperava coisa engraçadas e algumas fofocas, entretanto, recebi dezenas de relatos relacionados a Biossegurança, ou melhor, a falta ou total esquecimento de preceitos básicos da Biossegurança.

Os relatos foram absurdos passando por reutilização de descartáveis, mau uso de papel grau cirúrgico, uso de estufa, compartilhamento de materiais críticos sem esterilização, entre outras calamidades. Devo lembrar que isso com certeza faz parte de uma minoria de clínicas e consultórios que não respeitam as regras mínimas da Biossegurança.

No sentido de orientar a minha audiência no Instagram, consegui realizar uma live muito bacana com a Dra. Mônica Andrade do perfil @biossegurancasemstress, tendo também como convidada a dentista recém formada Kímella V. do perfil @odonto.loove que nos deu essa belíssima ideia.

Assista a Live clicando na imagem

Estamos tabulando os relatos para um futuro artigo científico e para também alertar as autoridades sobre estes problemas que lidam com a saúde da população. Para isso, se você puder, peço que preencha o formulário à seguir (disponível até setembro de 2021)

ACESSE O FORMULÁRIO AQUI

Vamos aumentar a atenção e cuidados para a Biossegurança. Ela é o básico do básico para nosso trabalho seguir sem infecção cruzada e com segurança. Inclusive para a nossa segurança e da nossa equipe profissional.  Você ver alguns dos relatos lá nos DESTAQUES do meu Instagram – @dicasodonto

Um Abraço

Luiz Rodolfo