À princípio, a cirurgiã dentista Vitória do Instagram @empoderaodonto lançou uma imagem com o refrão de uma música que faz paródia com o hit “Jenifer” do cantor Gabriel Diniz. Atualmente, a música explodiu nas redes sociais e virou meme no whatsapp. Provavelmente, a música estará muito presente em blocos de Carnaval agora em 2019. Porém, aqui, o nome dela não é Jenifer. É Cárie!

Ainda hoje a cárie é o maior problema bucal. Incorporar a cárie a uma paródia de uma música famosa é uma maneira de chamar a atenção para um problema que muitas vezes não é compreendido ou é deixado de lado. Ademais, não é normal ter cárie em dentes de leite, muito menos nos permanentes. Assim também, não é normal negligenciar doenças bucais que podem levar a perdas precoces de dentes.

Na paródia, a cárie é encontrada “no 15”, como nós dentistas brasileiros nos referimos ao segundo pré molar superior direito. De fato, o foco é a prevenção! Então, se você utilizar os meios disponíveis para sua sua higiene bucal com frequência – escova de dentes, pasta com flúor e fio dental – e ir ao dentista ao menos duas vezes ao ano, você previne a cárie e outras doenças bucais.

Da mesma forma, sempre procure um dentista para prevenção 

Nossos artigos relacionados a cárie:

Concluindo, deixo aqui os parabéns para a Dra. Vitoria que deu o pontapé inicial desta ideia que agora virou paródia. Enfim, você pode tocar à vontade e compartilhar com seus amigos – pacientes e dentistas. Veja todas nossas paródias no nosso canal do YOU TUBE – DICAS ODONTO.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto