Estamos em ano de eleição. Eleição das grandes em um momento crucial para o futuro do país. O Brasil começa a mostrar sinais de recuperação na economia depois do descaso, assaltos ao erário e da incompetência dos que quase afundaram a 8ª economia do mundo. Nos bastidores da odontologia, existe uma luta constante por melhores salários, melhores condições de trabalho com o projeto de plano de carreira. Vamos entender como anda esta situação e pressionar os responsáveis para que o projeto que cria os planos de carreira para os cirurgiões dentistas de São Paulo seja assinado e votado. Entenda abaixo.

Vamos pressionar nossos governantes e futuros candidatos a cumprir este compromisso firmado com a classe odontológica – Plano de Carreira no estado de São Paulo. Vamos ver se estão mesmo juntos pela Odontologia

Desde 2013, um grupo de trabalho de cirurgiões dentistas do estado de São Paulo, vem atuando com o apoio do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) para a instituição do Plano de Carreira do cirurgião dentista no estado de São Paulo. Este projeto já passou pela Secretaria da Saúde (inclusive teve o apoio do secretário da saúde, Dr. David Uip). Atualmente, encontra-se na Secretaria da Casa Civil (desde junho de 2016) AGUARDANDO, tão somente, a assinatura do Governador Geraldo Alckmin para que o projeto seja encaminhado para votação na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
 
O grupo de trabalho e o CROSP já fizeram várias audiências na ALESP e os deputados já se comprometeram a votar em caráter de urgência, assim que o projeto entrar na pauta da casa.  Convém salientar que ambos, o Governador e o secretário, Dr. David Uip, em eventos públicos da odontologia, manifestaram apoio e se comprometeram a instituir este Plano de Carreira o mais rápido possível.
Para vocês terem uma ideia, o salário atual do dentista no estado é por volta de  R$ 2.000,00 por 20 horas de trabalho semanais, sendo o salário base de míseros R$ 900,00 – valor que chega a ser abaixo do atual salário mínimo. Esse clamor da nossa categoria se presta a corrigir discrepâncias e a valorizar um pouco mais o profissional da saúde bucal. 
Essa é a nossa singela mensagem ao Governador e às eminentes autoridades da foto acima: o primeiro passo para se tornarem críveis como candidatos é honrar as lutas e as palavras empenhadas. A bola está com vocês, e no dia da eleição, o voto da classe odontológica pode se lembrar dessa cena como uma espécie de esmola, que não atende o prometido e desmerece todo o empenho do grupo de trabalho em prol do justo – a instituição do plano de carreira da nossa classe na esfera estadual. Convém também pressionar o vice do governador, Márcio França, também candidato a governador nesta próxima eleição, que será o governador em exercício com a saída de Geraldo Alckmin em 07/04 para disputar a presidência da república. Somos mais de 70.000 dentistas no estado de São Paulo. Bastante gente para pressionar por um pedido justo.  
Compartilhe e comente nas mídias sociais dos candidatos. Tenho certeza que com um pouco de pressão da classe, eles possam se lembrar das camisetas que usam e dos compromissos que firmam. 
Atualização Junho 2018:
Um Abraço,
Equipe Eu Quero é + Odontologia e Dicas Odonto