Hoje estou na metade do 5º dia sem cigarro. Veremos, o que rolou em cada dia, inclusive no dia em que resolvi tomar uma cervejeinha.

03/01/2012 – Acordo pensando em cigarro. Putz, não pode mais. Passei  maior parte do dia em casa, pois ainda estou de férias. Logo depois do almoço, escovei os dentes e mandei o primeiro chiclete de nicotina de 2mg. O gosto fica meio “menta misturado com fumaça”. Ele pega um pouco na garganta e durante todo dia reparo que tenho alguns acessos de tosse. Á noite masco outro chiclete de 2mg e bebo bastante água. Sem brincadeira, a vontade de fumar é muito forte.

04/01/2012 – Nesse dia acordo cedo para trabalhar. Um pequeno plantão de 12 horas. Só andei de carro com as janelas fechadas. Percebo a sujeirada que fica no carro de um fumante: cinzas espalhadas por todos os lados e um furo no banco do passageiro. O trabalho vai numa boa. No meio do dia sinto aquele cheiro de cigarro. Alguém fumava no andar de cima… Mais um chiclete. De noite resolvi tomar uma cerveja (NÃO FAÇAM ISSO!). Foram 3 chicletes de 4mg e uma força de vontade surreal para não parar numa loja de conveniência e comprar um maço. Aí que percebemos o quanto que somos viciados mesmo. O sentimento é patético. Todo tempo você fica na cabeça: “Vou fumar só um cigarro, ninguém precisa saber; Aí será o último.” Aguentei firme. Não fumei.

05/01/2012 – Acordo tarde, com tosse. Percebo os cheiros mais nítidos e a comida mais gostosa. A fome é maior também. Nesse dia, não me privei de comer doces e guloseimas. Passei o dia mais na boa com apenas 2 chicletes de 2mg. É muito legal voltar à sentir o perfume das pessoas e quase não aguentar quando estamos dirigindo atrás de um caminhão de lixo. A respiração parece melhor já. Continuo bebendo muita água.

06/01/2012 – Outro dia bem mais tranquilo. Perder o hábito psicológico também é difícil. Eu acendia um cigarro sempre saía da garagem de casa. Sempre. Dava aquela fumadinha antes de dormir. Tudo isso acabou e percebemos o quanto de tempo ganhamos. Descubro que 2 colegas de curso pararam de fumar também! Eles já estão sem cigarro desde o dia 20 de dezembro do ano passado. Uma grande vitória. Vamos em frente, um dia de cada vez! Amanhã vou lavar meu carro e comprar um daqueles “cheirinhos”.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo