Fazendo mais um ligeiro exame clínico naquelas famosas fotos de “antes e depois” dos sorrisos de várias celebridades. Milagre? Não! Odontologia!

Quem é que não ficava esperando até tarde para ver uma luta do Mike Tyson e vê-lo nocautear seus oponentes em questão de segundos logo no primeiro round? Lutadores antigamente tinha esse mal gosto de ter um dente incisivo central de ouro. Bizarrices vistas em rappers e antigamente nos piratas. Hoje o gigante do ringue tem um sorriso mais comum (além de fazer comédia e atacar de cantor). Ele manteve um de seus “charmes” – o diastema entre os centrais.

A cantora Wanessa Camargo deu uma repaginada no sorriso. Considerado como fator anti-estético por muita gente, o sorriso gengival dela foi corrigido. Fiz uma pequena avaliação na foto e parece que seus dentes não aumentaram muito de tamanho. A correção pode ter sido feita com aplicação de botox ou houve uma mistura de técnicas de gengivectomia e diminuição das incisais dos dentes. Quem souber como a transformação aconteceu, pode postar nos comentários.

A gatinha Hillary Duff fez poucas mudanças no sorriso, que fizeram toda a diferença. Segundo matéria do site IG, ela perdeu parte de um dente da frente. Aí ela fez tratamento de implantes e clareou os dentes. Tem um pequeno “defeito” que pode ser visto nas duas fotos (provavelmente ela não quis mexer nisso – o que não tira a beleza do seu sorriso. Sabem dizer qual é? 

Uau! Olha só o camaleão David Bowe mostrando seus dentes à beira do caos. Dá até um pouco de medo de ele espirrar e alguns dentes saírem voando na sua cara, não é? A mudança é muito evidente e quem é dentista consegue ver que a reabilitação foi total. Não dá para ter certeza se seus dentes foram usados como apoio, mas arrisco dizer que é tudo um protocolo sobre implantes. Os dentes ficam com essa aparência um pouco comprida, mas parece que é o melhor que se pode fazer com o tipo de sorriso que ele tem. Eu gostei.

Cheryl Cole mudou pouco e fez toda a diferença. Com os dentes laterais conóides, seu sorriso ficava com um ar de sorriso de criança, o que não combina com uma pessoa adulta.  parece que um tratamento de ortodontia também fez do seu sorriso uma verdadeira obra de arte. Mudou todo o semblante dessa cantora inglesa.

E você? Não tem opinião sobre essas mudanças? Deixe seu comentário! 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo