O Podsondar vai finalmente sair do papel. Antes de mais nada, digo para vocês que este é um projeto que tenho em mente desde meados de 2020, vendo o crescimento exponencial dessa “nova mídia” do podcast que hoje é considerada como prima do rádio. Um programa em vídeo e áudio, transmitido ao vivo pelo YouTube para abordar os mais variados assuntos do universo odontológico com convidados. Graças a minha amiga, colega e agora apresentadora Renata Caruso que o projeto se tornou real e palpável.

Á princípio, os programas de Podcast se proliferam cada vez mais, abordando todo tipo de assuntos. Moda, saúde, dieta, bem estar, entrevistas, pescaria, churrasco, curiosidades, seriados, etc. Cada assunto encontra seu público fiel que aproveita para ouvir podcasts no fone de ouvido ou no radio do carro. Além do mais, de alguns anos para cá, também vimos o crescimento dos videocasts, podcasts que podem ser consumidos tanto em vídeo como em áudio, com convidados ilustres, explorando suas histórias, suas carreiras de uma maneira mais livre, não tão engessada. Do mesmo modo que fazemos aquele bate papo de boteco, despojado e muitas vezes até sem roteiro.

Renata Caruso e Luiz Rodolfo apresentam o PodSondar

INSCREVA-SE AQUI NO NOSSO CANAL 

Sobretudo, dentro da nossa área da Odontologia, estando todos esses anos presente na Internet e nas principais mídias sociais, tive o privilégio de conhecer muitos profissionais. Muitos acabaram até se tornando celebridades dentro do nosso nicho. A certeza que temos é que tem muita gente boa por aí na área odontológica que tem conhecimento e experiências positivas para compartilhar. Até porque, muitas vezes, passamos por perrengues parecidos, situações que nos colocam no mesmo barco, remando contra as dificuldades da nossa profissão.

O PodSondar surge da junção de dois Periodontistas, profissionais que endeusam a sonda periodontal. Entretanto, sabemos que todo dentista usa um tipo de sonda. Seja ela milimetrada, curva, reta, exploradora, de nabers, a sonda serve para analisar, investigar, averiguar, fuçar, pesquisar, medir e marcar. A sonda é uma aliada ferrenha do nosso bom diagnóstico. Então, o PodSondar, vai deixar a gente investigar o mercado da Odontologia por meio dos convidados que sempre trarão consigo uma bagagem que pode ser compartilhada.

ESTRÉIA DIA 07/09/2022 NO YOU TUBE

Vamos caminhar para colocar esse projeto que tem como objetivo valorizar a odontologia, fomentar boas práticas, desmistificar tabus, trazer pessoas que vão somar, pessoas que estão surfando a onda de suas carreiras e nadando de braçada. Isso nos enche de esperança e novas ideias. Portanto, ver a profissão de vários outros ângulos nos deixa mais perto de enxergar a saúde bucal em toda sua complexidade e nos tira de dentro de nossas bolhas sociais. Aquela fugidinha das quatro paredes do consultório e do mundinho de faz de conta do Instagram. Vamos abordar a vida real, com pé no chão. Tudo com o respaldo da ciência e da literatura.

Acompanhe os episódios todas as quartas feiras, às 19:15h no You Tube. Estréia dia 07/09/2022, bem como, os cortes em nosso perfil do Instagram @podsondar. Além de todo conteúdo de qualidade teremos cupons de desconto e outros benefícios para nossos ouvintes.