Vamos bombar seu Instagram, dentista? Atualmente, muita gente me pergunta sobre como aumentar o engajamento no Instagram, respectivamente aumentando seguidores, curtidas, comentários e conseguindo aumentar a sua exposição. Consequentemente, com isso, tendo a chance de aparecer para mais pessoas de maneira orgânica e poder utilizar melhor as ferramentas das redes sociais para captar pacientes para seu consultório ou clínica. Acompanhe a sequência de vídeos que fiz para passar as principais dicas sobre o uso do Instagram. Se inscreva no canal do Dicas Odonto.

Lembre-se que como todo trabalho, é preciso esforço e uma curva de aprendizado

O Instagram é a rede social do momento (estamos em 2020, ok?), em conjunto com o Facebook e o WhatsApp. Quem já acompanha a rede social há algum tempo, percebe que o Instagram é uma rede que está sempre se renovando e adicionando novas ferramentas. Por isso é bastante importante prestar atenção em tudo de novo que chega na rede.

Lembre-se que sempre que a gente abre um perfil de rede social, começamos do zero. Zero postagens, zero seguidores, zero curtidas. Portanto, o objetivo é construir uma história, uma sequência, com “trabalho de formiguinha”, aos poucos e ir ganhando seguidores que realmente se interessem pelo que você posta. Portanto, tenha paciência. Comece com seus amigos, família e conhecidos, chamando-os para sua rede. Depois você vai conquistando seus seguidores, dependendo do seu nicho e do que você posta.

O que eu não devo postar? – CLIQUE AQUI

Enfim, hoje vemos o uso do Instagram como uma ótima ferramenta de marketing para dentistas, seja para buscar novos pacientes, seja para transmitir informações sobre odontologia e fidelizar os pacientes já conquistados. Entretanto, costumo sempre alertar os colegas: não há mágica para atrair pacientes para os nossos consultórios. O Instagram é apenas mais uma ferramenta. Ainda acredito que o melhor marketing é feito via boca a boca quando você realiza um ótimo trabalho.

Se você tiver mais dicas e comentários, deixe aqui embaixo

Um Abraço,

Luiz Rodolfo

Equipe Dicas Odonto