A faculdade de Odontologia da USP, na campus da capital, à partir do dia 23/03/2018, busca por voluntários para diversos estudos sendo realizados na área da Periodontia e no Laboratório Especial de Laser na Odontologia – centro de referência em pesquisas na área que investiga os diversos usos da terapia com Laser em Odontologia.

Departamento de Periodontia 

– A pesquisadora Cristina Villar busca 90 pacientes não fumantes com boa saúde geral e com no mínimo 20 dentes na boca para pequisas sobre eficácia de produtos de higiene oral na gengivite. É informado que todos participantes receberão diagnóstico, profilaxia e kits de higiene oral – Telefone de contato para interessados – (11) 2648-8055 ou pelo e-mail villar@usp.br

 – A pesquisadora Marília procura por voluntários para reabilitação com implantes e enxerto ósseo. Os pacientes provavelmente serão triados e avaliados para ver se seguem os critérios do estudo. Á princípio devem ser maiores de 18 anos e terem extraído até quatro dentes há mais de 6 meses, não fumantes e não gestantes. Telefone de contato para interessados  (11) 3091-7833, enviar e-mail para maricg@usp.br

– Os pesquisadores Marcelo Siriolli, Marília Gomes, Marília Cabral e Gabriella Ribas procuram voluntários para análise de retração gengival. Quando a gengiva retrai, ela deixa exposta parte da raiz do dente causando problemas como hipersensibilidade dentinária e riscos aumentados de cárie na região. Quem sabe, o paciente possa ser indicado por colegas dentistas que já diagnosticaram as retrações. O contato deve ser feito no departamento de Periodontia no telefone  (11) 3091-7833. 

Laboratório Especial de Laser em Odontologia (Lelo)

– O Lelo busca pacientes para tratamento de paralisia facial ou parestesia (sensação de anestesia prolongada após procedimentos cirúrgicos). Os pacientes passarão por uma entrevista e serão triados para ver se o perfil se encaixa com o que o estudo está analisando. O contato pode ser feito via telefone (11) 3091-7645.

Mais informações de contato dos pesquisadores – acesse – Jornal da USP

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto