A joia, ou melhor Grill, ou ainda dentadura mais cara do mundo foi idealizada pelo dentista Dr Majd Naji  e por uma boa causa.

grill de ouro

A peça tem 10 gramas de ouro puro 24 quilates e 160 mini diamantes encrustados dando um brilho descomunal ao sorriso de quem usa. A peça é removível e não demanda desgastes, portanto é usada por cima dos dentes. Não é possível inclusive comer com ela, obviamente. Imagina um alface grudado no meio desses diamantes?

O mais bacana de tudo é que a ideia do Dr. Majd surgiu para ajudar a levantar dinheiro para um centro que cuida de crianças autistas em Dubai. A joia tem certificado de autenticidade do Instituto Mundial do Diamante da Bélgica. O dentista disse que o povo dos Emirados Árabes Unidos ganharam o título de possuírem a população mais feliz do mundo em 2015. Pensando nisso, ele bolou a joia não só para brilhar no sorriso, mas para a caridade. 

Para saber mais sobre esses grills “aparatos ostentação” que as pessoas usam nos dentes, veja nosso post sobre eles AQUI

grill de ouro 2

Em duas consultas é possível sair com a peça nos dentes. Claro, não sem antes desembolsar U$ 152.700,00 (quase meio milhão de reais na cotação de hoje do dólar). O cirurgião dentista já está recebendo pedidos de endinheirados que querem um sorriso brilhante ostensivo e ajudar a causa das crianças autistas. 

Fonte – NY Daily News

Um Abraço,

Dicas Odonto