Em 2011, você ficou sabendo pelo Dicas Odonto que um dente molar de John Lennon foi leiloado e arrematado por cerca de U$ 31.000,00 por um dentista canadense, O nome do colega? Dr. Michael Zuk. E ele tem planos malucos para este dente. Let it Be…

Essa é a foto do dente comprado por mais de R$ 60.000,00, aproximadamente.

Essa é a foto do dente do John Lennon, comprado por mais de R$ 60.000,00, aproximadamente.

O dentista canadense se empolgou. Logo depois de adquirir o dente do siso de John Lennon, ele se manteve nos noticiários por meio de algumas ações amalucadas. Compôs uma música fazendo paródia do clássico “Love me do” – “Love me Tooth”, escreveu um livro sobre sua compra e agora tem um site onde afirma que deseja clonar o ex Beatle. 

O site – John Lennon Tooth – reúne notícias e curiosidades sobre o dentista e a aquisição do dente, além de externar a vontade de clonar John Lennon à partir do DNA extraído do dente. Calma lá, né? A ideia doida apenas rendeu mais exposição do Dr. Zuk no noticiário que parece estar conseguindo realizar seu verdadeiro objetivo: aparecer.

Será que depois de tantos anos, seria possível extrair o DNA intacto e preservado de John Lennon? Mesmo com este dente passeando por aí de mão em mão? E como extrair deste molar uma célula sadia para fazer uma clonagem de um ser humano, que ainda nem foi realizada? Ou foi?

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto