Demorei para escrever este Post. Demorei mesmo. Fuçando pelos confins da Internet caí no site de uma editora que vende um livro chamado: “80 motivos para você não ir ao dentista”. Pensei ser um livro de piadas ou alguma brincadeira dNetdentista ou do VidaDeDentista. Na verdade, não.

O nome do escritor/dentista é Eduardo Esber e ele lançou um segundo livro: “Deus me livre dos dentistas”, seguindo, provavelmente, a mesma temática do primeiro livro. Minha opinião: Um mau gosto tremendo. Generalizar uma classe inteira de profissionais por erros cometidos por uma minoria. Veja mais sobre o autor clicando aqui

Ele tem um Blog onde publica uma longa e egocêntrica entrevista, além de trechos do seu novo livro: http://dente.me/jrE5Cd (copie e cole este link no endereço de seu navegador). Pois é, ele avisa que seu humor é extremamente refinado e sutil. Ele acha estar fazendo um grande serviço de saúde pública, sendo irônico ao extremo.

No Brasil, os dentistas já estão lá embaixo, na mira à Laser. Só falta dar o tiro de misericórdia. Estamos sendo engolidos pelas empresas de convênio. Somos ofertados como brinde – plano odontológico de graça ao adquirir plano médico. Somos carrascos, sem coração, masoquistas e mercenários. O dentista metido a polêmico termina de nos destruir.

Segundo a entrevista citada acima, Eduardo diz que quem critica seu livro é aquele mau profissional, que se identifica com os erros que ele relata ou uma pessoa que não é dotada de senso de humor. Haja humor para aguentar certos trechos do livro disponibilizados na Internet.

Deixo até uma sugestão para o autor: escreva sobre os médicos agora. Pelo jeito, eles não estão fazendo seu trabalho direito. As pessoas continuam morrendo!

E você, leitor? Deixe sua opinião nos comentários!

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo