Realmente … Tudo da vida de um artista de sucesso pode ser leiloado. Tudo. Já nos acostumamos com roupas usadas em shows, instrumentos musicais e outros objetos sem valor que o artista tinha em casa, como uma cadeira ou até uma escova de cabelos. Mas um dente? 

“Help!” Uma notícia da AACD (Academia Americana de Odontologia Cosmética) (http://www.aacd.com/): Dente de John Lennon será leiloado. A foto abaixo mostra o dente de ex-Beatle assassinado por um fã em 1980. Em outras notícias mais antigas podemos ver que cartas, ternos, óculos e chapéus do músico já foram leiloados. “Strawberry Fields Forever”

Essa é a foto do dente comprado por mais de R$ 60.000,00, aproximadamente.

Dessa vez, esse dente, que parece ser um 3º molar superior, pode render mais de 10.000 libras no dia 05/11/2011 na Inglaterra. Já imaginou se seus sisos valessem esse dinheiro todo? Geralmente, temos 4 dentes do siso! Dava para fazer um bom pé de meia. “Imagine”. Essa grana, em libras ainda, faria uma “Revolution” na minha vida!

“God”.Parece que o dente foi extraído deliberadamente por ter tido uma cárie profunda com envolvimento do canal. Parece, não é? Ainda mais naqueles tempos “Hippies” onde me parece que escovar os dentes não era prioridade… “All We Need is Love”

Obrigado ao Dr. Fernando Soares pelo envio da notícia por e-mail.

 

***ATUALIZAÇÃO 06/11/2011 – O dente foi arrematado por quase 20 mil libras – aproximadamente R$ 54.000,00, por um dentista canadense. 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto