A eleição do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo prevista para os dias 15 e 16 de fevereiro de 2013 foi adiada para os dias 22 e 23 de março. A chapa eleita nesse pleito será responsável pelo comando do CROSP no biênio 2013 – 2015.

 

Eleições CROSP Dicas Odonto 2013Os grupos de Facebook e os dentistas de São Paulo ficaram em polvorosa após a decisão judicial que obrigou o Conselho a adiar as eleições para incluir uma das chapas que tinha sido impedida de participar do pleito. O CROSP já havia enviado o conhecido “Kit Eleitoral” para todos os dentistas do estado contendo dois envelopes, a cédula de votação, uma folha com um explicativo sobre cada chapa e meia folha para o dentista da capital marcar sua justificativa, caso opte por mandar seu voto pelo correio*. Serão cerca de 70.000 pessoas jogando esse Kit fora e esperando pelo outro. Um desperdício de dinheiro absurdo. 

Kit eleitoral jogado no lixo CROSP Dicas Odonto 2013

*DENTISTAS DA CAPITAL – Prestem atenção: o voto é presencial!!! Segundo o regimento eleitoral o seu voto só vai contar se for presencial. Se você apenas enviar o kit eleitoral, estará livre de pagar a multa por não comparecimento, MAS O SEU VOTO NÃO VAI CONTAR. Portanto, se você está reclamando que as coisas precisam mudar, que o Conselho não faz nada e tralalá, esse é o momento de você exercer sua civilidade e direito ao voto nos seus conselheiros. Conheça mais sobre as chapas AQUI.

Não seria mais sensato ter adiado as eleições antes da manufatura e envio dos kits, como uma forma de mostrar organização e correta gestão da verba paga pelos dentistas? O processo já estava instaurado e todos estavam aguardando a decisão judicial de qualquer maneira. Parece que foi uma guerra de teimosia, ou talvez de burocracia, porque os responsáveis também ficam presos nos entrelaces do regimento eleitoral. 

No próximo dia 04/03/2013, às 19:30h, a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas – APCD – estará promovendo um debate eleitoral entre os candidatos de todas as chapas para a eleição do CROSP. O que seria mais uma oportunidade para os dentistas conhecerem seus futuros conselheiros, pode ser apenas um entrave entre uma chapa da situação e uma chapa da oposição, já que apenas duas chapas confirmaram presença. As chapas de oposição alegam discordância com as regras do debate e a relação intrincada entre uma das chapas da situação e a própria APCD. 

No fim das contas, o que o dentista de São Paulo que anseia por mudanças deve fazer é analisar as propostas das chapas, conhecer os conselheiros e ir até qualquer seccional do CROSP para dar o seu voto. Não adianta ficar de mimimi se nem o seu voto você vai lá dar, pessoalmente. Onde votar:

– Sede do CROSP – Av. Paulista, 688

– Sub-sede – Av. Pacaembu, 732

– Ipiranga – Rua Agostinho Gomes, 2186

– Lapa – Rua Pio XI, 999

– Santo Amaro – Rua Conde de Itu, 508 (APCD Santo Amaro)

– São Miguel – Rua Martinho de Souza, 97

– Vila Maria – Av. Conceição, 885

Para quem quiser saber mais, o CROSP disponibiliza informações sobre as eleições em sua página AQUI

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto