Uma indicação de site muito interessante que pode ter alguns usos para dentistas. Conheça o Eskeletons.org.


Na minha época de estudante de odontologia, carregávamos com orgulho, um grande Atlas de Anatomia. Podia ser um livro em um volume apenas ou um mais completo em dois volumes. Hoje em dia tem quase tudo na Internet. Claro que o Atlas ainda serve para consultas mais específicas.

A Dica Odonto de hoje vai para o site ESKELETONS.ORG . Mas pera lá! Skeletons se escreve com “S”, sem “E”, em inglês! Correto. Porém, o “E” significa “eletrônico” assim como na palavra “e-mail”. O site é totalmente interativo para você pesquisar imagens de diferentes ângulos de várias partes do esqueleto humano e de nossos “parentes” mais próximos, os macacos. O site é dividido em Taxonomia, anatomia comparativa e árvore taxonômica. 

Os dentes também estão presentes. Não é para se assustar com o tamanho dos caninos dos gorilas, hein? Os principais ossos do crânio, dentes, mandíbula e a maxila humana e dos primatas podem ser vistas por vários ângulos. Basta acessar o link. O site é uma produção da Faculdade de Artes Liberais, da universidade do Texas, Austin. Não deixe de clicar nos links deles como curiosidade – o e-fóssil  e o e-Lucy que mostra muito do que se sabe da nossa mais antiga ancestral já descoberta.

Dica do colega Dr. Fernando P. Soares

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto