Reunião de algumas histórias recentes para deixar qualquer um de cabela em pé. Falsos dentistas, assédio sexual, curiosidades, processos judiciais, bebês chorando … Um pouco da podridão de algumas histórias atuais e bizarras do mundo da odontologia. Para os que curtem belos barracos!

1) Dentista sem registro trabalhando no PSF 

Imaginem que ainda vemos muitas notícias de dentistas práticos trabalhando por aí sem faculdade e sem registro. Nesta notícia, vemos que uma mulher foi contratada para trabalhar no PSF e acabaram descobrindo que ela não tinha licença. Isso aconteceu em abril deste ano na cidade de Monteiro, na Paraíba. Veja a notícia completa AQUI.

2) Assédio, paixão, uma idosa e um dentista

Ok, ok, vou destilar meu veneno! Pelo título parece que o dentista se aproveitou de uma pobre idosa, mas foi o contrário, segundo a reportagem. Parece que a idosa, supostamente, se ofereceu sexualmente ao dentista por várias vezes, até que o cara foi fazer um boletim de ocorrência na polícia. Esses assuntos são extremamente complicados. Notícia do babado AQUI.

3) Brincando com a saúde dos outros

Você deve ter visto este caso, em algum lugar. Um dentista nos Estados Unidos reutilizou seringas por mais de 10 anos em seus pacientes. Que coisa de louco! Sua licença foi suspensa, mas tiveram que ligar para cerca de 8.000 pacientes dele para avisarem que eles poderiam ter sido infectados pelo vírus da AIDS ou ainda por hepatite. Imaginem que absurdo! Confiram a notícia completa AQUI.

4) O dentista que faz bebê chorar… indiretamente

Mais uma bizarrice que mostra os tempos sombrios que vivemos hoje no campo das clínicas falsas e dos processos judiciais. Na China, uma senhora está processando uma clínica por ter detonado seus dentes. Ela alega que o dentista serrou seus dentes saudáveis para colocar coroas. O pior é que, pelo que conta a reportagem, parece que o dentista não tratou os canais da senhora. Imaginem??? Outros dentistas cuidaram do sorriso dela, mas agora ela diz que seu bebê chora toda vez que abre a boca. Notícia completa AQUI.

5) A malandragem dos atestados

Atestado é coisa séria, pessoal. Nesta reportagem, encontraram um dentista em Belo Horizonte que supostamente vende atestados. Custa R$ 10,00 por dia de trabalho abonado. Muito barato para se cometer o crime de falsidade ideológica. Como vivemos no país tropical da impunidade, as coisas ficam assim, sem resolução … É bom alertar que quem porta atestados falsos também comete crime. Notícia completa AQUI.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto