Um espancamento covarde e terrível que aconteceu em uma festa de alunos da UNESP. Notícia do site G1.

Bateram no cara por todos os lados. Chutes, socos e covardia. Os motivos da briga ainda não foram esclarecidos. Aposto que tem a ver com brigas de faculdades. Assim como times de futebol rivais, alunos de diferentes faculdades de odontologia tem uma rixa saudável. Cada um defende com unhas e dentes a sua instituição de ensino. O problema é quando a competição vira violência. 

Na minha época de faculdade, essas brigas em festas eram muito comuns, pelos mais variados motivos. A gente só colocaria os pés em festas de outras faculdades se tivéssemos amigos bem conhecidos por lá. Se não, seríamos tratados como intrusos ou concorrentes e corríamos o risco de apanhar. Existe uma certa “proteção de território”. Isso tudo é uma grande bobagem. No final, serão todos colegas de profissão.

Essa falta de mistura entre alunos de faculdades diferentes só traz prejuízo. A troca de experiências nesta fase da vida é fundamental. A mentalidade obtusa é passada de geração em geração e como Hooligans, alguns alunos resolvem bater em outros apenas por fazerem faculdades diferentes. Estupidez… 

Aí, mais tarde, esse pessoal vira dentista e continua brigando. Vejo em grupos de discussão do facebook que os assuntos desvirtuam e viram disputas idiotas onde um começa a querer ser melhor que o outro. São alguns “donos da verdade” que não respeitam opiniões dos colegas. Vemos até xingamentos e muita falta de respeito.

O aluno tem 19 anos e teve fraturas múltiplas nos ossos da face e a coluna atingida. Ele está internado na UTI e provavelmente deverá passar por uma série de cirurgias para reconstrução facial. Acadêmicos: lembrem-se que antes de vocês serem alunos de uma faculdade, voces são cidadãos e futuros profissionais de saúde.

Pessoal da USP e da UNESP, não estou falando apenas de vocês. Essa baboseira acontece em todas faculdades e não só nas de odontologia. 

LINK DA NOTÍCIA G1: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/estudante-da-usp-agredido-em-festa-deve-passar-por-cirurgia.html

 

OUTRO LINK DA NOTÍCIA: http://www.dgabc.com.br/News/5908426/estudante-da-usp-foi-espancado-por-outro-universitario.aspx

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo