Vamos à parte 7 dessa categoria recorde de acessos no Blog:

FILMES:

– Máquina Mortífera 4 (Leathal Weapon 4, USA, 1998) – Policial

Há uma cena em que Mel Gibson, Danny Glover e um japonês careca protagonizam em um consultório odontológico cheio de óxido nitroso (gás hilariante), usado na sedação consciente. Os policiais ficam xingando o japonês e rindo sem controle. Um bom filme e último da franquia.

– Meu Vizinho Mafioso (The Whole Nine Yards, EUA, 2000) – Comédia, Policial

Mathew Perry é um dentista e descobre que seu vizinho, Bruce Willis, é um mafioso. Eu assisti esse filme faz tempo e lembro de ter achado legal. Apenas legal, nada de mais. Gostei da abordagem do personagem dentista – não é um sádico terrorista e nem um pateta trapalhão. Depois fizeram o 2 e eu não tive paciência de assistir.

– Náufrago (Cast Away, EUA, 2000) – Drama

Tom Hanks acaba preso em uma ilha deserta com uma bola de vôlei chamada Wilson. Antes de entrar no avião que cai no mar, ele sente uma dorzinha no dente e lembra que precisa tratar o canal. Como todo bom ser humano, ele deixa para depois. Na ilha deserta, ele acaba quebrando seu dente com uma pedra e um patim de gelo. Ninguém merece. Aí, depois de perder sua bola amiga no mar, ele retorna à civilização e “Créu!” O dentista, Dr. Spalding está casado com sua mulher. Que fase, hein?!

Acompanhe sempre os Posts da Odontologia no Cinema e na TV e se você lembrar de algum filme ou seriado que mencione a odontologia, nos avise!

Um Abraço,

Equipe DicasOdonto

Luiz Rodolfo