O Dentcast está de volta. Sete anos após nossas primeiras gravações retomamos nossas conversas sobre assuntos relacionados a Odontologia e saúde com muito bom humor. Um podcast explicativo, leve e propositivo, aberto a diferentes pontos de vista sobre os mais variados temas.

Ouça no player acima ou em qualquer das melhores plataformas de Podcast disponíveis

Nesse episódio #1 não poderíamos deixar de abordar o tema mais comum dos dias atuais. A pandemia de Covid-19 e suas repercussões dentro da Odontologia. Toda reestruturação dos atendimento odontológicos, os equipamentos de proteção individual, a economia, os medos, as angústias e fatos que marcaram o ano passado e este início de 2021 pelo ponto de vista de dois dentistas.

George Bueno é doutor em saúde coletiva, Ortodontista e Professor em cursos de pós graduação

Luiz Rodolfo é Periodontista, Implantodontista, colunista e criador e editor deste blog

Ouça o Dentcast. A pandemia traz mudanças significativas para todos nós. Sabemos que é preciso reavaliar hábitos e planejar novos meios de driblar os novos problemas e lidar com tudo isso de maneira segura e eficaz. No ponto de vista dos cirurgiões dentistas, não foi diferente. Adaptação foi a palavra de ordem com intensificação da higienização e cuidado com Equipamentos de Proteção Individual (EPI). 

Ir ao dentista é seguro e necessário para evitar que lá na frente problemas bucais evoluam para perdas dentárias que dão mais trabalho e custam mais caro. Acompanhe nosso bate papo sobre como que a odontologia brasileira reagiu a pandemia e como pensamos que será 2021 nesse sentido.  

Siga o Dentcast nas principais plataformas de podcast e deixe seu comentário, crítica ou sugestão de temas. Em breve, teremos também temas com convidados que irão engrandecer o programa. Compartilhe com seus amigos e conhecidos.

Um Abraço.

Equipe Dicas Odonto