Uma dúvida muito comum entre os cirurgiões dentistas: postar imagens antes e depois tem problema? Vamos falar sobre postagens de imagens do tipo antes e depois como auxiliares no marketing odontológico e divulgação do nosso trabalho. Existem algumas regras que devem seguidas para estes tipos de postagem, segundo a resolução do Conselho Federal de Odontologia.

Resolução citada no vídeo – 196/2019 – CFO – CLIQUE AQUI

A gente precisa ter muito cuidado nos detalhes ao postar imagens antes e depois?. Como diz a resolução, é preciso verificar o uso de certas palavras e evitar termos que possam caracterizar autopromoção, sensacionalismo e concorrência desleal.

CLIQUE AQUI e veja o que você não pode postar no Instagram, dentista

Fotos no estilo antes e depois podem ajudar na divulgação do seu trabalho, entretanto, evite exageros nos filtros ou efeitos. Descaracterizar demais as fotos podem dar uma impressão muito otimista dos tratamentos, fazendo as pessoas se sentirem enganadas por aquele resultado. Assim, não esqueça também de pedir autorização aos pacientes com um termo de consentimento livre e esclarecido por escrito. 

Além disso, ao postar imagens antes e depois, evite fazer promessas de resultado. 

Afinal de contas, você gostou? Não? Por último, deixe um comentário com suas dúvidas e sugestões para futuros assuntos a serem abordados.

Um Abraço,

Luiz Rodolfo

Equipe Dicas Odonto