Tudo mundo pode fazer uma rápida busca aqui no blog e ver que temos vários textos sobre este assunto que parece não ter solução: os baixos valores pagos pela maioria dos convênios odontológicos, . Sem contar algumas exigências que vão contra a saúde bucal e a saúde geral dos nossos pacientes.

O Dr. Gustavo Temponi de Minas Gerais iniciou esta petição pública que visa melhoras nos repasses para os dentistas. As tabelas da maioria dos convênio estão defasadas, são confusas e não pagam nem o valor de custo de alguns procedimentos. Sem contar outros problemas que os dentistas credenciados sofrem como glosas (negação de pagamento de procedimentos) sem explicação, obrigatoriedade de radiografia inicial e final apenas para fins administrativos, entre outros.

ASSINE A PETIÇÃO AQUI 

Empresas de convênio odontológico estão incluídas no Código de Ética Odontológica e não seguem muitos dos preceitos do Código. A petição pede melhora da fiscalização pela ANS para que o serviço prestado ao consumidor final – o paciente – não sofra perda de qualidade. PACIENTES: Assinem também! Isso garante melhoria dos serviços prestados. O maior beneficiado será você. 

Mais uma vez, lembro que “Dentistas vivem sem convênios, convênios não vivem sem dentistas.” O poder está em nossas mãos. 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto