Elsevier aposta em modernidade para Odontologia

Elsevier LogotipoA Editora Elsevier, líder mundial no fornecimento de serviços e produtos de informação científica, técnica e médica e, no Brasil, editora de obras consagradas e das principais publicações na área da saúde, aposta em modernidade e atualização para Odontologia no ano de 2013. São sete novas obras de renomados especialistas nacionais e internacionais, com conteúdo multimídia on-line e versão em eBook. Clique nas imagens dos livros para saber mais.

 LANÇAMENTOS EM ODONTOLOGIA DA ELSEVIER EM 2013:

Aplicação dos Sistemas CAD/CAM na Odontologia Restauradora                   

(1ª edição), de Fernando Esgaib Kayatt e Flávio Domingues das Neves.

CAPA_Kayatt_Sistemas CADCAM na Odontologia_4.inddÚnico livro publicado sobre os Sistemas CAD/CAM, tecnologias que reduzem os custos e o tempo de confecção de próteses, aumentam a confiabilidade e a precisão dimensional, melhoram a resistência mecânica e a estética. O conteúdo on-line inclui 14 filmes, 90 perguntas, 30 referências e cinco casos clínicos completos.


Terapias atuais em cirurgias bucomaxilofacial                                                       

(7ª edição), de Husain Ali Khan, R. Bryan Bell, Shahrokh C. Bagheri.

capa5_alta_24-10-2012.indd

Ilustrada com mais de 1.200 fotos e 200 figuras coloridas, a obra aborda subespecialidades e tratamentos cirúrgicos baseados em evidências, incluindo as cirurgias oral, reconstrutiva, de trauma, ortognática, pediátrica e plástica.


Fundamentos em odontologia para TSB e ASB                                                                

(1ª edição), de Plauto Christopher Aranha Watanabe e Emiko Saito Arita.

capa8_alta_25-10-2012.inddPara oferecer uma base sólida ao Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) e ao Técnico em Saúde Bucal (TSB), o livro trata de prevenção de cárie, controle de infecções, pacientes com necessidades especiais. A nova edição inclui tópicos sobre aplicação de selantes de flúor, detecção de cárie e as novas técnicas de imagens.


Sedação na Odontologia                                                                                           

(5ª edição) de Stanley F. Malamed

AF_Malamed_OK2 (2)A nova edição da obra clássica relata os conceitos e técnicas de controle de dor e ansiedade dos pacientes e traz informações para a especialização em sedação. O conteúdo abrange as sedações oral, retal, intramuscular, inalatória, intravenosa, anestesiologia, aspectos médico-legais, complicações e pacientes especiais. 


Patologia oral – correlações clínico- patológicas                                                   

(6ª edição), de Joseph Regezi, James Sciubba e Richard Jordan.

O livro traz 958 ilustrações para ajudar o graduando a identificar casos reais e elementos patológicos. A nova edição tem imagens de tomografia digital, seção expandida sobre etiologia, diagnóstico e tratamento do câncer bucal e a relação do biofosfato com a osteonecrose da mandíbula. 


Odontogeriatria – Uma visão gerontológica                                                                 

(1ª edição), de Plauto Christopher Aranha Watanabe e Emiko Saito Arita.

CAPA_Brunetti_Odontogeriatria_1edPara atender melhor os idosos, o livro traz uma abordagem multidisciplinar dos atendimentos que relacionam patologia, farmacologia, psicologia e nutrição. Apresenta tratamentos de pacientes com Alzheimer, Parkinson, câncer, doenças cardiovasculares e com AVCs; Em unidades de terapia intensiva e em domicilio (home care).


Imaginologia e Radiologia Odontológica                                                                 

(1ª edição), de Plauto Christopher Aranha Watanabe e Emiko Saito Arita.

Capa WatanabeA obra didática e  acadêmica apresenta a radiologia básica e a radiologia diagnóstica (interpretação radiográfica) com conteúdo voltado para a formação do cirurgião-dentista generalista, humanista, reflexivo e capaz de de atuar em todos os níveis de atenção à saúde. Livro orientado pelo Regulamento Técnico de proteção radiológica e de uso de raios X diagnósticos no Brasil (Portaria 453 do Ministério da Saúde).

Site – http://www.elsevier.com.br/site/Default.aspx

aviso_artigo_patrocinado_thumb