Muita gente odeia ir ao dentista. Verdade. Eu sei disso porque muitos pacientes me falam na cara dura, sem dó: “Olha doutor, eu odeio dentistas!”. Ok. Muitas vezes precisamos fazer procedimentos chatos, que levam horas de boca aberta. Muitos consultórios estão investindo em produtos tecnológicas para ajudar esse tempo passar mais rápido e dar um pouco mais de conforto para os pacientes.

Uma característica que é de praxe é uma musiquinha tocando durante as consultas com o dentista. Um método que não exige muita tecnologia, mas que hoje em dia pode ser configurado de um jeito que o paciente ouça a música que lhe agrada. Sem contar as inúmeras opções de rádio pela Internet com todos os tipos de música possíveis. O legal é escolher a gosto do freguês, mas manter o ambiente amigável com músicas calmas. Nem precisa ser aquele repertório de “músicas de elevador”, mas o Hard Rock não combina muito com o consultório. Ou combina?

Um produto que muitos consultórios já adotaram é a tela de LCD ligada a um aparelho de DVD ou BluRay. Além de ouvir, o paciente pode assistir um show, um seriado, um filme, ficamdo entretido enquanto o dentista faz seu trabalho. Basta abrir a boca e … manter os olhos e ouvidos abertos também.

 DVDent

Uma novidade é um óculos com fones de ouvido embutidos que leva o paciente em uma experiência de imersão durante a consulta. Ele escolhe o que quer assistir segundo catálogo do dentista e apenas veste os óculos, posicionando os fones em seus ouvidos.

óculos hi tech dentistaPodemos usar para qualquer tipo de procedimento no qual o paciente não precise nos responder nenhuma pergunta. O som de alta qualidade abafa os temidos sons do consultório como o da caneta de alta rotação e o do sugador. A tela faz com o dentista suma da vista do paciente, levando-o praticamente para outro lugar e dando aquela enganada no cérebro. Veja mais sobre esse óculos Hi-Tech no Blog Design e Tendência.

Tudo isso vem como uma tentativa do dentista para agradar mais seu paciente, além da área do conhecimento técnico. A gente percebe que muitos dentistas estão investindo nesses aparatos como forma de marketing com objetivo de diferenciar suas clínicas. São mudanças vistas com bons olhos pelos pacientes.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto