Os anúncios realmente diminuíram desde que começamos a fazer estas postagens. Porém, vemos que a empresa de Compras Coletivas Groupon continua sem escrúpulos ajudando os dentistas anti-éticos a desrespeitar nosso código de ética. Quando o print foi dado na imagem abaixo, 57 pessoas já haviam comprado e pode ser que elas percebam que o barato vai sair caro.

Vamos às baboseiras escritas no anúncio:

“Profilaxia: limpeza profunda para eliminar tártaros, placas bacterianas e outros problemas bucais” – Poxa, quantos placas bacterianas temos na boca? Profilaxia não é o mesmo procedimento que a tartarectomia ou raspagem periodontal. Limpeza profunda??? Vai fazer a profilaxia com OMO, doutor?

“Fluorterapia: remove cáries e tártaros” – Hahahahahaha. Alguém ficou de DP na matéria de prevenção! Flúor não REMOVE nada. Ele AJUDA a prevenir o aparecimento da cárie. Flúor removendo tártaros??? Nem se for o Flúor do Harry Potter.

“1 sessão já é suficiente para alcançar os resultados desejados” – Agora além de dentistas, estamos vendo que os anunciantes em sites de compras coletivas são videntes. 

“Não é válido para coroas, próteses e restaurações” – é óbvio que não, dentista anti-ético! E se o paciente chegar aí com coroas e próteses? Nem todos pacientes sabem os tratamentos que tem na boca e não são obrigados a saber.

“Antes de realizar o tratamento, é recomendada a avaliação junto a um especialista” – um especialista em ética odontológica, doutor? Essa frase é aquela típica para tirar o corpo fora, para aliviar a responsabilidade do anunciante. Patético.

Bem, pacientes, vocês foram avisados. Tratamentos assim com desconto muito grande, além de ferir o código de ética odontológica, acabam sendo não tão eficientes, pois para não deixar de ter lucro, o anunciante vai ter que economizar em algum lugar. Adivinha quem vai se dar mal depois?

Faça sua parte e denuncie nestes dois e-mails – ficalizacao@crosp.org.br e etica@crosp.org.br

Odonto Klabin Dentistas – Rua Vergueiro, 3394

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto