OMG! Acaba aqui minha briga com o Listerine. Uma das últimas marcas a tirar o álcool da solução, a Johnson anuncia o Listerine Zero (se referindo ao álcool). Todo mundo sabe que o álcool em excesso faz mal se estiver em uma solução de bochecho. Finalmente posso começar à indicar o Listerine para uso diário.

Este Post mostra muito bem minha posição sobre o Listerine com álcool: clique aqui

Agora tudo mudou. Eu já conversei com você sobre tipos de bochechos aqui no Blog e as tantas opções que temos no mercado. Sempre tive repulsa pelo Listerine por causa de sua alta concentração de álcool nociva aos tecidos bucais. Hoje, posso tirá-lo da exceção. A marca lança a versão sem álcool, sem eliminar as outras versões (talvez para poder avaliar a eficácia do marketing dessa nova empreitada da Johnson).

É difícil mexer em time que está ganhando. Listerine é o bochecho mais vendido no mundo. Parece que a força do bom senso reinou na indústria e os produtos estão sendo feitos baseados no que os dentistas estão falando. Se os dentistas estão falando de pesquisa científica e ciência, todos nós temos muito à ganhar com isso. 

Quero deixar bem claro que não recebo um centavo sequer para escrever este Post, mas me senti na obrigação de fazer justiça com a marca. Malhei muito o Listerine e seu teor alcoólico. Agora, declaro paz e seguimos em frente com este bochecho – que como qualquer outro – é apenas um COADJUVANTE na higiene bucal.

Um Abraço

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo