3º DIA

Baseado na época em que fiz faculdade e usando um pouco de humor, vou tentar reproduzir alguns dias na minha vida de acadêmico que foi de 1998 até 2001. No final uma foto das “Memórias de Acadêmico de Odontologia”.

“Acordo com alguém gritando no meu quarto: “Vamos levantar que tem jogo!!!”. Jogo? Levantar? Sento na cama, abro os olhos secos, por causa da lente de contato que esqueci de tirar e dou de cara com uma pessoa dormindo no chão. Quem diabos é esse cara? E ele está encostando os pés na minha mala. Mala? Onde estou? Não é hora de ir para a aula?

Ah… claro, estou na Interodonto. Em um quarto de hotel que mais parece um presídio, por causa da disposição. Há um pátio no meio e o prédio forma um “U” quadrado, lembrando uma ala do antigo Carandiru. Deve ser o quarto dia de festas e jogos aqui na cidade de São Lourenço, Minas Gerais.

Me dou conta do que está havendo e lembro que temos jogo de basquete. O ônibus vai sair logo. Alguém me passa uma garrafa de chá gelado, para eu poder acordar. Tomo no bico mesmo e 2 segundos depois, quase cuspo tudo fora: “Poxa, acabei de acordar e vocês me dão chá com Vodca???”. Meus colegas de quarto dão risada e nessa barulheira toda, o cara estranho que dorme no chão nem acorda.

Eu não sou muito bom de basquete, por isso estou aqui no banco. Aliás, eu gosto mesmo é da bagunça, da torcida e da bateria. Caras, a bateria do nosso primeiro ano foi muito louca – foram uns caras da Mancha Verde! A galera treina e se empenha porque a rivalidade é forte tanto nos jogos masculinos quanto nos femininos. A Interodonto consiste em uma semana de jogos e festas intermináveis. Um momento de liberdade e confraternização como nunca mais se terá na vida.

Eu sou da turma das brincadeiras saudáveis, sem sacanagem, só divertimento. Ontem, um colega e eu fizemos a “Copa do Bombeirinho”. Fomos andando do hotel/presídio até o ginásio, por umas 10 quadras. A cada boteco, parávamos e dividíamos um bombeirinho (Velho Barreiro com Groselha). Foram uns 6 ou 7. Óbvio que nem vi jogo nenhum ao chegar no Ginásio. Encostei na arquibancada e dormi mesmo com o som das baterias. Perdi algumas coisas engraçadas por causa dessa dormida … Ah, “baleias brancas” …

Hoje à noite tem festa, Open Bar de cerveja Krill e Whisky da marca Mark One … acho que nunca mais na minha vida vou chegar perto dessas marcas, hahahaha. Bom, tomar banho frio é o jeito. Tem um bobalhão que descobriu onde é o quadro de força do hotel e fica desligando, para ouvir as meninas gritarem quando sua água fica gelada. Depois ele liga de novo. E desliga de novo. Não preciso nem dizer que esse aí vai sujão pra balada mesmo. E olha, que mesmo sem tomar banho, o cara vai beijar à beça!”

MEMÓRIAS DE UM ACADÊMICO DE ODONTO

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto