DENTISTAS – Denunciem nos e-mails: ficalizacao@crosp.org.br e etica@crosp.org.br.
A sexta feira 13 acabou de passar, e o Post #13 dessa série vem aí. As promoções continuam. Preços absurdos muito abaixo do valor do custo dos tratamentos. Isso com certeza nos faz pensar: ou o material é de baixa qualidade ou os serviços prestados serão feitos sem o capricho determinante para o verdadeiro sucesso e diferenciação do tratamento odontológico. Fazer tratamentos “meia boca” é o mesmo que não fazer o tratamento.
Clínica de Estética Oral Diferenciada – Av. República do Líbano, 2123
Denunciem nos e-mails: ficalizacao@crosp.org.br e etica@crosp.org.br
Para ler e se inteirar do nosso Código de Ética Odontológica, clique AQUI
PACIENTE – Observe bem o que você está comprando por aí. Os detalhes nas entrelinhas ainda vão contra o Código de Defesa do Consumidor. A clínica ainda fornece informações erradas no anúncio. Um profissional da odontologia que diz que fluorterapia “elimina tártaros” não pode ser confiável.
Ainda somos obrigados a aturar a piada pronta do nome da clínica. E olha que ela fica em uma região muito valorizada de São Paulo. Uma pena que o “profissional” não sabe se valorizar também. A novidade aqui é o parcelamento! Devem fazer em 10 vezes?
Um Abraço,
Equipe Dicas Odonto
Olá poderia tira uma dúvida minha? Dia desses eu fui a uma dentista para fazer um orçamento da minha situação dentária e tal, e o que achei estranho foi que ela fez a avaliação da minha boca sem o uso do conhecido espelhinho, nem mesmo pra mostrar à cliente o estado dos dentes. Ao envés disso, apenas avaliou com a mão e olhando, mas duvido que ela tenha enxergado os últimos dentes, já que eu estava sentada. Minha pergunta é, avaliação pode ser feita assim mesmo como ela fez, ou eu é encanação minha ?
Olha Jordane, você vai perceber que cada profissional trabalha de um jeito, dependendo do seu capricho e gosto pela profissão. O exame clínico, geralmente, é bem completo. O dentista usa do espelho clínico para procurar problemas nas faces de trás dos dentes. Ainda usa o explorador (aquele instrumento com uma pontinha) para fazer diagnóstico de cáries e etc. Além disso, deve-se olhar mucosa da bochecha, lábio, gengiva e língua. O dentista mais diferenciado ainda pode usar uma câmera intra-oral que tira fotos dos dentes e mostra para o paciente em uma tela. Aí que entra a diferença entre um dentista que faz “orçamento grátis” e um dentista que faz um exame clínico para plano de tratamento e te cobra por isso. Não acho que seja “encanação” sua, não. Boa Sorte.
valeu! obrigada
E o pior é que eu entrei nessa furada! Pelo menos escapei antes de ver meus dentinhos caindo por aí.