Uma notícia que saiu em vários lugares da Internet mostra uma moça que afirma sentir prazer ao morder suas aftas. Pode isso Arnaldo?
A notícia conta com a foto da moça que ainda afirma estar sempre tentando provocar mais aftas em sua boca comendo alimentos ácidos como abacaxi. Aqui você pode ver a palavra de uma psicóloga, mestre em saúde mental, sobre o assunto, no final da notícia: AQUI
Agora uma palavra de um dentista:
Aftas são exposições do tecido conjuntivo. Ter este tecido exposto significa uma região dolorida e mais propensa para entrada de bactérias. Ficar mordendo as aftas faz com que elas demorem mais para fechar, aumentando risco de infecções. Portanto, não recomendo. Você pode esperar de 7 a 14 dias para a afta sumir ou usar medicamentos que aceleram seu processo. Consulte sempre um dentista! E caso você sinta prazer ao morder aftas, procure um psiquiatra.
Um Abraço,
Equipe Dicas Odonto
Quando a gente acha que já viu de tudo nesse mundo…kkkk
Realmente, foi um evento, que, acredito, extrapolou a espectativa de vocês, Luiz Rodolfo. A abertura de espaço em um congresso das proporções do CIOSP, praticamente voltado para divulgação de altas tecnologias e aprimoramento das especialidades odontológicas, gera uma incerteza e angústia em vista de um conteúdo totalmente diverso da proposta apresentada pelo grupo. E sabemos, que, competindo com outros fóruns naturalmente mais atrativos, o vosso sucesso foi ímpar, ainda mais que muitos dos participantes, na minha ótica, não era de blogueiros, mas, que vieram em busca de informações e conhecimentos que vocês transmitiram com brilhatismo. A interação dos participantes com o grupo de expositores foi muito importante para a continuidade do projeto, e, tenho certeza que em 2013 o 2º Fórum será um dos mais marcantes na programação do 31º CIOSP.Parabéns a vocês, Fabricio, Marjorie e Juliana pela iniciativa e pelo sucesso e que venham outros grandiosos eventos.Contem comigo para colaborar no que for preciso, apesar da minha condição de discípulo de vocês.Um grande abraço!
Tenho depressão e ansiedade e estou há 2 meses sem ir ao psiquiatra, psicóloga e terapia, porque contraí uma bactéria na pele e tive que me internar. Essa semana fiquei muito nervosa, em crise, e tenho mordido as aftas. Me dei conta de ser um comportamento estranho, anormal, e tenho conseguido evitar estar mordendo as aftas. Peguei uma fronha limpinha e estou dormindo mordendo ela, para evitar morder a própria gengiva. Estou errada? De que outro modo posso evitar morder a gengiva? Existe algum produto ou aparelho de silicone para quem tem esse tipo de comportamento ou até mesmo o conhecido bruxismo?
Ficarei no aguardo da resposta. Obrigada.
Olá Aline, obrigado por compartilhar! Seria legal sim você se consultar com um dentista da área de DTM ou Ortodontia. Existem dispositivos orais que usamos enquanto dormimos para evitar problemas como este. Tomara que as coisas melhorem! Boa sorte!