Bonecos dentistas colecionáveis, engraçados e todo dentista tem um! Esse meu, eu já vi em vários lugares e achei tão legal, pois ele está com o dente na mão e tem uma lesão na ponta da raiz – reparem! Abaixo você podem ver um apanhado de fotos que mostram bonecos mais variados que encontrei por aí nesses meus 19 anos de profissão.

Atrás dá pra ver o copo em forma de dente (este é o segundo, pois já quebrei um em um churrasco…) e à frente o porta lápis de dente.

 

Achei os bonecos espetaculares e reparem na riqueza de detalhes. As rugas nos braços do senhorinha, a cara do dentista, escovando a prótese da mulher, a bolsa pendurada na cadeira. 

Mais bonecos dentistas. Notem que este está com um fórceps com um dente na mão e está com a franja cobrindo a careca. Os detalhes do boneco são impressionantes, como o sangue na luva. No chão há uma pequena dentadura e um copinho com algo saindo de dentro. Suspeito que seja Perioxidin, hehehe. 

Brincadeirinha. A gente estuda bastante. Pelo menos a maioria de nós. Essa coleção acima tem muitas profissões caracterizadas com este burrico. Calma, é só um bonequinho. 

Até a turma do He-Man entrou nessa de bonecos dentistas! Essa foto é da internet, de um set antigo da turma do He-Man que literalmente atirou para todos os lados na época para lançar bonecos e inventar heróis para aumentar sua coleção.

E você? Tem algum boneco dentista diferente? Mande para a gente que publicaremos aqui e no nosso Instagram @dicasodonto. Pode enviar lá por direct.

Um Abraço,

Luiz Rodolfo