Notícia da coluna Planeta Bizarro do G1 mostra que o conservadorismo pode ser encarado como uma grande idiotice. Ou não …
A verdade é que todos nós gostamos das pessoas de boa aparência, mas neste caso acho que foi “desculpa para boi dormir”. Uma Auxiliar de Saúde Bucal foi demitida pelo dentista, após 10 anos trabalhando com ele, no estado de Iowa, Estados Unidos, por ser considerada irresistível. Vê se pode!!!
A moça entrou na justiça e alegando que a demissão havia sido injusta e no fim das contas perdeu. O advogado do dentista disse que sua vitória foi a primeira deste tipo no estado e que o doutor tinha o direito de demitir a mulher para proteger seu casamento. Pera lá … E por que que ele contratou a linda moça então??? Como trabalhou 10 anos com ela sem que ela fosse uma ameaça??? Estranho …
Uma demonstração no mínimo racista contra a mulher bonita. A corte determinou que a moça era mesmo “irresistível” e que ela estava colocando o casamento do dentista em risco. Que bobeira, hein? Deixo para vocês a foto do casal:
Bonita ou feia, a Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) deve ser funcional. O profissionalismo vem sempre em primeiro lugar. Nada como o respeito mútuo para que a equipe de saúde bucal do seu consultório possa trabalhar bem, sem esse tipo de problema. E fica a dica para o G1 – “Dental Assistant” é Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e não “Secretária” como eles colocam na manchete. É bem diferente.
FONTE – Planeta Bizarro G1
ATUALIZAÇÃO – 12/07/2013 – O caso foi levado à Suprema Corte dos EUA – Veja o que aconteceu – AQUI
Um Abraço,
Equipe Dicas Odonto