A internet e o mundo digital mudaram o comportamento humano. Em recente enquete que fizemos pelo Instagram, podemos ver que os tempos realmente mudaram.
Você é daqueles dentistas mais antigos, que assina várias revistas e as deixa na sua recepção? Gibis, revistas de moda, famosos e celebridades? Segundo pesquisa com nossos seguidores do Instagram, o pessoal é quase unânime em dizer que prefere o Wi-Fi à revistas na recepção.
Quase todo mundo hoje tem Smartphone e esta resposta já era esperada, até porque estamos usando um app de smartphone para fazer a pesquisa. Apenas poucas pessoas preferem as revistas. Eu até enxergo as revistas como um modo da gente desligar um pouco da tela do celular ou do tablet, mas a facilidade de responder mensagens e até trabalhar usando o Wi-Fi na recepção do dentista parece mais interessante para as pessoas.
Uma dica
Muita gente me pergunta sobre a senha do Wi-Fi e como seria possível reverter essa entrada do paciente na Internet como algo interessante para o marketing do consultório. Existem aplicativos que podem associar a entrada do paciente na sua rede a az um check in no Facebook da sua clínica, espalhando para todos os contatos dele que ele está no dentista – com seu endereço e telefone. Então, a Internet é liberada mediante a um Check in, aumentando o tamanho e exposição do seu marketing. Eu acho a troca justa.
Libera esse Wi-Fi, doutor. Aí seu paciente coloca o fone e fica vendo seriado no Netflix, fica mandando email, whatsapp, fica futricando no facebook, escrevendo ou lendo textão, ou mesmo trabalhando enquanto espera chegar a sua vez.
Uma curiosidade foi que recebi uma mensagem de um amigo um pouco mais burocrático, que não deixa de ter razão: Revista ou Wi-Fi, tanto faz, o que me interessa é ser atendido na hora certa! Fica aí mais essa dica.
Um Abraço
Luiz Rodolfo
Equipe Dicas Odonto