Será que contando 11 dias sem colocar um cigarro na boca posso dizer que sou um ex-fumante? Ainda não. Da primeira vez que parei com esta porcaria, fiquei 2 anos sem fumar e voltei. Recaídas são comuns e temos que ficar sempre espertos.
07/01/2012 – Hoje não senti muita falta do cigarro. Parece que o que dizem sobre os 3 ou 4 primeiros dias é bem verdade. Quando eu estava no cinema, antes do filme, eles passam uma animação em que dizem que é proibido fumar dentro do cinema. Isso me lembrou do cigarro. Peguei um chiclete de nicotina e mentalizei aquela associação – o chiclete é igualzinho ao cigarro. Pronto. Era o mais próximo que eu poderia chegar de fumar dentro do cinema.
08/01/2012 – Um domingo tranquilo. Precisei de apenas 2 chicletes neste dia. Ainda fico animado com os cheiros que volto a sentir. Fiz um churrasco com minha família e senti aquele cheiro de fumaça que o churrasco deixa na roupa até o final do dia. Sem contar como os alimentos ficam mais saborosos. Uma explosão de sabores.
09/01/2012 – A vontade de fumar agora é mais pontual. Antes, qualquer coisinha despertava a vontade por nicotina. Hoje ela acontece depois das refeições, à noite e depois de consumir bebidas alcoólicas ou café. Não tomei café este ano ainda! O que consigo sentir é que a depressão que vinha junto com a parada do cigarro está bem mais amena do que da primeira vez que eu parei.
10/01/2012 – Na noite passada tive um pouco de insônia – o que me lembrou do meu companheiro de noites sem dormir: o cigarro. Um colega meu que parou também chamou o cigarro de “companheiro”. Ele se referia às viagens de carro que faz sozinho. Neste sentido, o cigarro serve de amigo para tirar o sono e passar o tempo. Mas de que adianta ter uma que mata você no final? Continuo com 2 chicletes de nicotina de 2mg diários e gosto sempre de ter um chiclete comum comigo. Meu único medo agora não é o enfisema e sim deslocar minha ATM!
Os outros dias estão sendo muito parecidos, mas os dias que narrei demoram um pouco para passar. Uma dos motivos mais fortes que não me deixam voltar à fumar é o próprio tempo decorrido. Imagina ter que passar por toda essa fase ruim de “abstinência” novamente? Que saco! O outro motivo é o compromisso que firmei aqui no blog com meus leitores. Obrigado à todos que acompanharam, deram força e comentaram esses 3 posts. Vocês foram de extrema importância para todo este processo.
Um Grande Abraço,
Equipe Dicas Odonto
Luiz Rodolfo
Boa sorte Lu. Vc ta indo bem.
Lois, boa sorte.
Eu cometi a burrada de ser fumante na faculdade… coisa de estudante desocupada. Chegava a fumar 1 carteira virando a noite estudando. Parei porque fiz uma promessa – quando o meu apartamento pegou fogo em 2004 eu estava cuidando da cachorrinha de uma colega que tinha viajado no fim de semana. Na hora do fogo não pensei nas minhas coisas… só no bichinho. E prometi que se ela sobrevivesse ao incêndio aquele entre meus dedos seria meu último cigarro. E foi… ela saiu ilesa do incêndio, apesar de ter respirado bastante fumaça. Veterinária cuidou dela no dia seguinte, e só depois disso fui ver os estragos do meu apartamento.
Hoje olho pra trás e não acredito que fazia isso. Acho o cheio insuportável e dei graças quando proibiram o cigarro em ambientes fechados!!! Todos falam que o pior não fumante é o ex-fumante. Força que tu consegue! e Parabéns!!
Muito bacana sua história! Obrigado por seu relato e força! Bjos
olá vim lhe meu apoio, pois sei o quanto é difícil.
Fumei durante 23 anos e na tentativa de parar fracassei várias vezes, cansada da vida de fumante repetia todos os dias pra mim mesma que estava chegando a hora de para, mas não conseguia tomar a iniciativa. Então após 7 dias internada com pneumonia decidi não mais voltar, foi a minha salvação. Amanhã faz exatamente 2 anos que parei de fumar e não sinto a menor falta, graças a Deus, o que sinto é nojo!
Obrigado pelo apoio, Sileny! Sucesso para nós, ex-fumantes.
Parei de fumar faz 2 meses ainda esta sendo difícil mais estou com muita força de vontade, e vou conseguir…..Infelizmente hoje aconteceu uma coisa que me deixou totalmente para baixo e pessimista. Minha sogra trouxe roupas enormes mais enormes mesmo tipo 60 e disse que do jeito que eu parei de fumar eu irei encordar exageradamente e para eu não ficar nua ela me trouxe aquelas cortinas…..estou arrasada queria sumir ou me matar……sei que já engordei um pouco, mas isso acabou comigo……
Você pratica exercícios físicos? Procure algo que você goste entre corrida, bicicleta, academia, etc. Vá vendo seu fôlego melhorar aos poucos com os exercícios e não deixe ninguém desmerecer seu esforço. A sua sogra está no papel dela de sogra. Não escute o que ela diz não. Força! Um abraço!!
Ola,hoje encontrei este site e resolvi escrever sobre a minha realidade contra este federonte,bom fiquei 3 anos sem fumar e passei a me sentir otima sem o fedorento,porém em umas saidinhas para baladinha cai na bobeira de dar um trago no cigarro de uma amiga,e todas as vezes que encontrava com ela,eu pedia um trago e depois pedi um cigarro e quando vi ja estava comprando maço novamente,como fui burra,ano passado tentei parar de fumar novamente tive varias recaidas e desisti de abandonar o vicio, neste mês de setembro fiquei 18 dias sem colocar 1 cigarro na boca até que recebi uma noticia na qual abalou toda minha estrutura,neste dia fumei 8 cigarros das 15:00 as 18:00 muito para quem esta sem fumar,dai então tentava ficar longe do cigarro mais vinha a pertubação na cabeça é só um e fracassava ,hoje dia 17/10/2019 estou a 03:00 e 14 minutos sem fumar,e tenho certeza que não vou mais colocar esta porcaria na boca,porque tenho vergonha das pessoas sentirem o bafo de onça que o cigarro causa,e quando fumo tenho vergonha de chegar perto das pessoas por causa do fedo.Só hoje eu vou vencer
Obrigado pelo seu relato! Chega dessa porcaria!!!