Um espancamento covarde e terrível que aconteceu em uma festa de alunos da UNESP. Notícia do site G1.
Bateram no cara por todos os lados. Chutes, socos e covardia. Os motivos da briga ainda não foram esclarecidos. Aposto que tem a ver com brigas de faculdades. Assim como times de futebol rivais, alunos de diferentes faculdades de odontologia tem uma rixa saudável. Cada um defende com unhas e dentes a sua instituição de ensino. O problema é quando a competição vira violência.
Na minha época de faculdade, essas brigas em festas eram muito comuns, pelos mais variados motivos. A gente só colocaria os pés em festas de outras faculdades se tivéssemos amigos bem conhecidos por lá. Se não, seríamos tratados como intrusos ou concorrentes e corríamos o risco de apanhar. Existe uma certa “proteção de território”. Isso tudo é uma grande bobagem. No final, serão todos colegas de profissão.
Essa falta de mistura entre alunos de faculdades diferentes só traz prejuízo. A troca de experiências nesta fase da vida é fundamental. A mentalidade obtusa é passada de geração em geração e como Hooligans, alguns alunos resolvem bater em outros apenas por fazerem faculdades diferentes. Estupidez…
Aí, mais tarde, esse pessoal vira dentista e continua brigando. Vejo em grupos de discussão do facebook que os assuntos desvirtuam e viram disputas idiotas onde um começa a querer ser melhor que o outro. São alguns “donos da verdade” que não respeitam opiniões dos colegas. Vemos até xingamentos e muita falta de respeito.
O aluno tem 19 anos e teve fraturas múltiplas nos ossos da face e a coluna atingida. Ele está internado na UTI e provavelmente deverá passar por uma série de cirurgias para reconstrução facial. Acadêmicos: lembrem-se que antes de vocês serem alunos de uma faculdade, voces são cidadãos e futuros profissionais de saúde.
Pessoal da USP e da UNESP, não estou falando apenas de vocês. Essa baboseira acontece em todas faculdades e não só nas de odontologia.
LINK DA NOTÍCIA G1: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/estudante-da-usp-agredido-em-festa-deve-passar-por-cirurgia.html
OUTRO LINK DA NOTÍCIA: http://www.dgabc.com.br/News/5908426/estudante-da-usp-foi-espancado-por-outro-universitario.aspx
Um Abraço,
Equipe Dicas Odonto
Luiz Rodolfo
Eu sou ex-aluno da FOB-USP e na Unesp não tem curso de odontologia… as brigas de faculdade em Bauru sempre ocorreram de forma saudável e eu realmente duvido que essa briga tenha ocorrido por esse motivo, até por que, só houve um aluno da odontologia envolvido… se fossem motivos de “faculdades”, creio que mais pessoas pudessem ter se envolvido. Qq que tnha sido o motivo, a pergunta que permanece é: pq q diabos os seguranças da casa não moveram um dedo?
Justiça seja feita!
Realmente! É que este caso me lembrou das inúmeras brigas que aconteceram na época de faculdade. Uma sacanagem deixar o cara apanhar dentro da casa noturna.
pode até ter sido vítima de homofobia, pq não?
o caso é que, nem sabemos se o agressor era aluno da unesp… então.. vamos com calma..
O fato é que era uma festa fechada de alunos da UNESP, segundo a notícia (nem foi falado se eram de odontologia). Já expliquei no Post e explico novamente: Não estou acusando ninguém, de nenhuma faculdade. O caso me lembrou da época de faculdade onde muitas festas dessas acabavam em briga. Ainda bem que nenhuma foi tão violenta como esta. Não estou apontando esta ou aquela faculdade ou este ou aquele aluno. As brigas acontecem por milhares de motivos, mas poderiam ser evitadas se os seguranças da casa noturna tivessem feito o seu trabalho, pleo que deu para entender. Esses foram os verdadeiros culpados, por negligência, além dos agressores.
Muito bacana o seu ponto de vista Rodolfo. É isso ai!
Obrigado pelo comentário e pela visita Pi !!! Bjos
não tem nada a ver com briga entre faculdade!
sou aluno da usp bauru…
por favor, não tire conclusões sem fundamento!
a notícia no G1 é bem clara: o motivo da briga não foi informado e ponto final.
afff..
Mais uma vez preciso explicar. Não tirei conclusão nenhuma. Eu usei a palavra “aposto”. E usei essa palavra porque segundo informações da notícia era uma festa de faculdade, dos alunos da UNESP. Aí esta notícia foi uma introdução ao assunto brigas entre faculdades. Vocês estão defendendo a USP com unhas e dentes tal qual descrevi no texto acima. Poxa, vocês entraram na USP, esperava mais da compreensão de texto de vocês. Não estou culpando ninguém. Apenas os agressores e os seguranças da festa que não ajudaram o garoto. Obrigado pelos comentários, vocês ajudam a corroborar o meu texto.