Ah, sim, meus queridos. Em 15 de setembro deste ano de 2010, postei aqui a PARTE 1 desta sessão (O QUE TE IRRITA DENTISTA?) que é mais do que recorrente em Blogs de odontologia. Talvez, seja porque nossa paciência está se esgotando, ou porque o fim do ano está próximo, não sei dizer, mas existem várias maneiras de você enfezar seu dentista. Escolha a sua. Ou invente alguma e comente abaixo do Post!
Paciente me irrita:
1 – Quando vamos tirar uma radiografia, nós posicionamos o filme dentro da boca, no local correto, fazemos um pequeno milagre para poder deixar o aparelho de raio X paralelo e bonitinho. Aí falamos: “Por favor, não se mexa.” E o paciente balança a cabeça para cima e para baixo, fazendo sinal de que entendeu…
2 – Quando deixa a boca estragar, como se tivesse mastigado um míssel e quer que a gente resolva tudo aquilo em um dia. Ah e ele não trouxe nem o cartão de crédito para começar à pagar o tratamento.
3 – Quando vem de madrugada, no plantão e fala: “Esse dente já está doendo há 15 dias e agora, eu não aguentei.” Por mais que eu queira dar o meu melhor para resolver seu problema, paciente, ninguém funciona bem às 4:30 da manhã.
4 – Quando vem de novo de madrugada no plantão e fala: ” Vim agora porque é mais vazio.” (Médico de plantão em hospital, então, vai te tacar injeção dolorida, se você falar isso!)
5 – Quando quer ter razão em questões técnicas odontológicas que ele não entende.
6 – Quando quer dar uma de piadista, com as piadas mais sem graça e manjadas como a do “É Pavê ou Pá Comê?”: ” – Se achar petróleo aí, vamos dividir o lucro, hein…hahaha” ; ” – Fazer uma coroa, mas eu já sou uma coroa (paciente velha)… hahahaha” e etc.
7 – Quando o paciente mente descaradamente.
Por hoje é isto aí. Ufa, já aliviou um pouco a irritação! Se quiser colaborar com a sessão, comente, desabafe você também!
E ainda vou ficar devendo o Post do “O que você odeia, paciente”, para vermos o lado de lá, também.
Post relacionado do Blog Vida de Dentista
Um Abraço,
Equipe Dicas Odonto
Qdo o paciente fala: “eu quero que vc me CONVENCA que eu tenho que fazer este tratamento”. Meu camarada, eu não sou advogada e nem vc e júri para eu ter q te convencer de algo!!!!
Alias, este mesmo tipo de paciente já tem sua opniao de como deve ser seu tratamento. Ai a vontade e de falar: ótimo que vc tem uma opniao mas vc veio aqui para ouvir a MINHA!!!!
Paciente que marca horário sexta-feira a noite e senta na cadeira falando: “vou dormir hein? To cansado!”
Helloooooooo! Vc acha que soh vc ta cansado sexta a noite????
Quando o paciente chega com o aparelho ortodôntico tão sujo que mal dá pra ver se o diastema fechou ou se é só um restinho de almoço recobrindo o espaço.
Ou quando o bráquete cai enquanto o cidadão “estava tomando sopa”. Besta é a avó!!!
Quando ele chega no meu consultório e me interrompe me dizendo o que o DENTISTA DELE RECOMENDOU e dá mostras que que concorda plenamente com ele, mesmo que o problema seja diferente e eu tenha 100% de certeza de que, se o dentista dele explicou bem o problema, ele não entendeu LHUFAS.
Porque não vai pro dentista dele e para de me fazer perder meu precioso tempo?????
Já mandei muitos pacientes assim para fora de meu consultório…
O que irrita uma dentista é:
1º paciente que quer dar um de entendido do que não entende absolutamente nada, como o que deve ser feito do seu tratamento, quando e como.
2º paciente caloteiro que dá barraco na recepção quando a secretária cobra.
3º paciente que pede encaixe e não vai
4º paciente que pede pra ser atendido durante nosso horário de almoço
5º paciente que ATRASAAAAAAAAAAAA ou FALTA sem avisar (nossa odeio)
6º paciente que tem mobilidade level 99999 e que necessita de extrações e que diz: mas eu vou ficar sem meus dentes doutor? (filhooo vc já não tem eles mais, acorda!)
7º paciente que não toma medicação pós cirúrgica e volta com alveolite e fica com a cara de c*** dando a entender que o errado foi você.
entre outras coisas básicas que acontecem conosco por ai.