O Primeiro Post deste Blog foi uma denúncia bastante grave: a falta de material odontológico no Pronto Socorro Municipal Doutor Lauro Ribas Braga, ou mais conhecido como P.S. de Santana.
O mais estranho é que no ano passado era a autoclave que não funcionava. No ano retrasado era o compressor quebrado durante meses. Agora é a falta de Caneta de Alta Rotação. Uma grande vergonha.
Não posso dizer com certeza, se essas coisas estão sempre quebradas ou faltando de verdade ou se é preguiça do(a) dentista, que recebe um bom salário para trabalhar neste P.S..
Avisos para esses dentistas:
– Colocar Coltosol diretamente sobre uma polpa viva exposta não melhora a dor da Pulpite.
– Mandar o paciente tomar uma injeção de Benzetacil, também não é o jeito de resolver a dor de uma Pulpite, sem supuração.
Infelizmente é isso que estão fazendo com alguns pacientes que passam por lá. Claro que com este Post, estou ajudando esses dentistas: O pessoal não vai procurar tratamento odontológico por lá e o dentista pode dormir durante todo seu turno e no fim do mês ganhar seu dinheirinho.
O nome da dentista e da paciente foram preservados.
Pacientes: Se vocês passarem por lá e não forem atendidos, reclamem e procurem seus direitos. O direito à Saúde é garantido pela Constituição Brasileira.
Para quem não viu o primeiro Post sobre este assunto, CLIQUE AQUI
Um Abraço,
Equipe Dicas Odonto
Luiz Rodolfo
Pois é colega.Será que o plantonista não tem uma caneta dos tempos de faculdade encostada podendo atender com a mesma provisoriamente?Na minha cidade recebo muitos casos assim,eles adoram diclofenaco e ampicilina,e percebo na verdade que o problema é preguiça mesmo…Abraço.
É um boa idéia mesmo. E simples. E se a pessoa não tiver a caneta dos tempos de faculdade, algum colega tem e poderia emprestar. Eu também percebo uma grande apatia e descaso desse “profissional”. Tenho vergonha de pertencer à mesma classe trabalhadora que este indivíduo.
Trabalhei em PSF e é normal os equipamentos estragarem. Já fiquei 3 meses sem alta rotação pois a prefeitura alegava não ter dinheiro para trcar os rolamentos… Sempre levava minh caneta pra usar, pois ficava com pena dos pctes. Infelizmente minha caneta quebrou e eu tive q pagar os custos do conserto, pois a prefeitura negou-se a arcar com o pagamento. O profissional aqui é o menos culpado da história, se fosse pra sentir vergonha de pertencer a alguma classe, eu sentiria vergonha de ser parte do eleitorado que elege esses políticos incompetentes, que desviam dinheiro público, impossibilitando o povo de receber tratamentos dignos de saúde e inviabilizando o profissional de trabalhar adequadamente.
Grata